“Durmam muito”

por Administrador MCP
Mães com Pinta

“Durmam muito, antes de terem filhos!” Porque, depois que somos mães, o nosso sono muda por completo!
Ficamos sempre alerta, verdadeiramente alerta! Acho que até conseguimos​ ouvir o som de uma formiga no quarto ao lado!
Se antes não acordávamos com nada, depois do nascimento dos nossos filhos, acordamos com tudo.
O sono do papá também se altera, mas a verdade é que os papás demoram mais tempo a ouvir qualquer som! Diria mesmo que só acordam depois de uns minutos de choro, ou quando lhes damos aquele encontrão debaixo dos lençóis, seguidos de um: “Não estás ouvir?!?!Não acordas?!?!?!As noites de uma mãe são mesmo um alvoroço, uma verdadeira corrida!
Ou acordamos para acalmar um choro ou o medo; ou acordamos para mudar a fralda; ou acordamos para mudar os lençóis então molhados; ou para dar a mama; ou para ganhar um abraço; ou para sorrir junto com eles; ou para acordarmos 1000 vezes para os cobrir (perninhas de fora é que é bom!).
A verdade é que vesti de corpo e alma a experiência da maternidade, vivencio ao máximo tudo o que ela proporciona, e amo cada coisinha nova. Mas ultimamente a privação de sono está a deixar-me louca!
Eu quero falar com o Presidente da República, devido à privação de sono. Eu quero bater com a cabeça na parede, devido à privação de sono. Eu quero fugir de casa, devido à privação de sono. Fico mesmo louca. Mas na hora em que os meus filhos acordam de madrugada para sentirem o meu cheirinho, sou o mais doce animal mamífero do mundo, pego com carinho, coloco no colo, dou o aconchego e volto a tentar dormir, como se já não tivesse acordado mil vezes antes! E chego à conclusão que nós Mães somos mesmo loucas, pois suportamos tantos anos de privação de sono, muita queda de cabelo, muito cansaço, muitos esquecimentos, mas no nosso íntimo não conseguimos alterar nada do que vivemos.

Artigo retirado da página de Facebook Mães com Pinta (16 setembro 2017)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário está a concordar com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.