A Avó. A Mãe da mãe.

por Administrador MCP

Nada é mais importante do que a tua filha. Naquele momento em que percebes que daqui a nada também ela será mãe. O tempo pára e se pudesses trocavas de lugar com ela. Voltavas a sofrer as dores do parto, a incerteza do momento e a ansiedade pela qual ela irá passar.

Se pudesses irias protegê-la daquele sofrimento, porque tu já sabes o que é. Para ti, as horas demoram uma eternidade a passar, as notícias surgem e só queres saber como ela está. Ela agora… o teu neto pode esperar mais algum tempo. Tu sabes que é ela que precisa mais do teu cuidado.

Quando ela sair do hospital, tu chegarás a sua casa em silêncio, mesmo sem avisar, com um saco de roupa lavada e as compras feitas.

Irás pegar no teu neto ao colo, para que ela possa descansar. Irás empurrá-la para o chuveiro, para que tome um banho demorado, que solte o cabelo e que saia contigo de casa. Tu sabes o quanto isso lhe fará bem.

Pedes para usar a sua cozinha e fazes aquela canja que ela tanto adora. Vais embora, mas o teu coração fica com ela. Pedes que te ligue sempre que precisar, que chore sempre que sentir vontade, que peça ajuda quando não aguentar.

Irás dizer-lhe que és o seu ombro e os seus braços. Que o teu colo estará sempre disponível para que possa correr para ti, seja aos 20, 30 ou aos 50 anos, porque agora és avó, mas nunca deixarás de ser mãe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário está a concordar com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.