A Mamã segredou-me algo que gostava de te contar!
Quando eu nasci, nasceu também um Pai…
Um Pai que sentiu e viveu o nascimento com muitas dúvidas, receios e medos!
Muitas das vezes viste e sentiste que tudo mudou em silêncio. Sim, em silêncio…
Tu eras e és o homem da casa, o homem “forte”, o homem que aguenta todas as mudanças da mulher da tua vida!
Sentiste que a vida te atropelou, que a rotina gritou por atenção, que o tempo passou descontroladamente.
Aturaste e ainda aturas as alterações de humor da Mamã, as suas hormonas aos saltos, as suas lágrimas, e… deixaste inevitavelmente de te sentires o centro das atenções!
“Durmam muito, antes de terem filhos!” Porque, depois que somos mães, o nosso sono muda por completo!
Ficamos sempre alerta, verdadeiramente alerta! Acho que até conseguimos ouvir o som de uma formiga no quarto ao lado!
Se antes não acordávamos com nada, depois do nascimento dos nossos filhos, acordamos com tudo.
O sono do papá também se altera, mas a verdade é que os papás demoram mais tempo a ouvir qualquer som! Diria mesmo que só acordam depois de uns minutos de choro, ou quando lhes damos aquele encontrão debaixo dos lençóis, seguidos de um: “Não estás ouvir?!?!Não acordas?!?!?!
Há alguns meses perguntei-te que atividade gostarias de praticar/aprender na escolinha! Se preferias o futebol, inglês, ballet, ou até karaté! A tua resposta foi rápida e precisa: “Mamã quero o Ballet” , e assim foi! E hoje quando assisti à tua aula livre, fiquei super orgulhosa e muito babada! <3
Príncipe Fernando,
Hoje é o dia em que fazes uma semana de vida, e não podia deixar de te contar esta história, a tua história, de quando resolveste vir ao mundo mais cedo do que o previsto.
Um dia vais certamente perguntar-me “Mamã o que é ser prematuro?” E agora sei responder-te, digo-te que é um bebé que nasce antes do tempo, que decide nascer mesmo sabendo que tem uma luta pela frente, é um bebé valente, cheio de força e super corajoso.
Um mês de dor, aprendizagem, saudade, desespero, ansiedade, força, conquista e muita alegria. Há um mês que o meu coração vive fora de mim, cheio de vontade de te proteger de tudo e de todos. A rebentar de amor por ti.
Um mês de incertezas de mãe, de questões, algumas ainda a aguardar resposta. Um mês de cansaço, um mês sem dormir direito. Um mês em que percorri o mesmo caminho vezes sem conta. Um mês de choro teu e meu.
Nada te importa mais do que ela! Naquele momento em te percebes que daqui a nada também a tua filha será mãe. O tempo para. E se pudesses trocavas de lugar com ela. Voltavas a sofrer as dores do parto, a incerteza do momento, e a ansiedade que ela irá passar. Se pudesses irias protegê-la daquele sofrimento, porque tu já sabes o que é.
Depois de mais 2 meses de procura e de experimentar diferentes marcas, inclusive El Corte Inglês, Pré-Natal, Leroy Merlin, e AKI encontrei a barreira perfeita. Não necessito de fixar no vidro e tem diferentes funcionalidades! Estamos encantados e mega SEGUROS. 🙏👏
Barreira de Segurança Bebitus Portugal
Artigo retirado da página de Facebook Mães com Pinta (29 maio 2018)
Tomo sempre que posso! Quer seja na banheira ou no chuveiro perdemos a noção do tempo! É um momento de conexão, de calma, de alegria e de inocência. É um momento mágico de afetos! É um momento que não trocamos por nada!
#myboys #mylife #mylove #bath #banhocomfilhos #maternidadereal #maternity #mom #baby #maededois #maederapazes #mustela #blogger Mustela Portugal
Artigo retirado da página de Facebook Mães com Pinta (28 maio 2018)












