Sei que o dia do meu nascimento foi muito difícil para ti, mas para mim também não foi fácil. Foram 9 meses dentro da tua barriga, protegido, seguro, acolhido dentro de ti e de repente, foi empurrado do meu aconchego, recebido com imensa luz, sons e tanto, tanto espaço.
[Quem tem meninos, sabe do que eu estou a falar! 🙈 Eles gesticulam, eles falam e não aguentam muito tempo parados, por isso não sei como consegui tirar estas fotos!] 😃💗
Apaixonada por estes sapatos de Burel (Edição Limitada) by Pikitri Kid Shoes e por este matchy matchy das manas mais queridas que conheço Bastidor Colorido
Há 12 dias que ele se encosta a mim e não pede mama. A nossa história da amamentação chega ao fim da forma mais tranquila possível.
O teu filho não grita, não corre, e consegue estar sentado de forma tranquila e educada, enquanto os meus filhos berram, saltam e às vezes até fazem de conta que não me ouvem…
Não. Tu não és obrigada a gostar de cada minuto da maternidade. E admitir isso, não quer dizer que tu não gostes de ser mãe ou que tu não queiras os teus filhos mais do que tudo. Eu sei que darias tudo por eles, mas há momentos complicados, desgastantes, e stressantes. Há situações quotidianas que te levam ao limite. Ao limite da tua paciência.
Desde que fomos mães, a nossa relação mudou um bocadinho! Não ligamos com tanta frequência e, por vezes, até nos vemos obrigadas a desmarcar à última hora os nossos passeios!
A vida muda em segundos, às vezes pensámos que temos tudo controlado. Que amanhã faço isto e aquilo. E de repente, do nada tudo se altera.
Ontem tinha ido buscar o Fernandinho à escola e ele estava super bem disposto. No entanto, ao pegar nele achei que estava um pouco quente. Ao chegar a casa, decidi confirmar a temperatura e estava com 37.5, dei-lhe o Ben-u-ron e ficou no meu colinho. De repente, quis fechar os olhinhos. Não me recordo quanto tempo passou, talvez uns 10 min. Levantei-o e reparei que tinha o meu braço cheio de saliva, movi o corpo dele, e ele não reagiu. Olhava para mim, mas sem qualquer estímulo. Gritei, chamei alto pelo nome dele e nada. Ele começou com tremores e novamente com perda de saliva. Além disso o olhar dele continuava muito estranho. Fiquei maluca, estava com os dois sozinha, só me lembro de gritar e gritar. Pedi ao Duarte para se calçar e entrar para o carro. Pedi também para ir falando com o mano, enquanto que a mamã conduzia. E ele dizia: “Mãe o mano vai dormir.” Demorei uns 3 min a chegar ao hospital. Mal entrei ele começou a ficar com o corpo novamente mole e começou a vomitar. Eu não conseguia falar, só me apetecia chorar. Tentei ficar mais calma, principalmente, porque o Duarte estava petrificado com tudo que estava acontecer. Entrei imediatamente e segundo a minha descrição e respetivos sintomas, o Fernandinho tinha sofrido uma convulsão. Estava com 39.8. “Como é que pode ser?” Ele não estava doente. Há 20min atrás tinha 37.5. Ele não tinha indícios de nada.
Informaram-me que a subida de febre pode ser muito repentina. Que isto acontece assim do nada.
Eu sabia apenas da existência de alguns sintomas, mas desconhecia por completo outros. O Fernandinho não ficou com o corpo rijo, ficou pelo contrário com o corpo relaxado, mole. Não sabia que a convulsão poderia acontecer com febres baixas. Ficou também momentaneamente com muitas manchas vermelhas.
Fiquei tão aflita. Foi horrível. Ele tem de estar em observação 24h. E a partir de hoje, sempre que tiver febre superior a 37.5, as medidas terão de ser outras.
Fica bem rápido meu piolho 🙏❤️
Adoro marcas diferentes. Marcas portuguesas. Marcas que primam pela qualidade. Marcas que pensam no conforto, na estética e claro na felicidade das crianças. A Pikitri é isto TUDO. É uma marca de calçado para crianças, e eu estou imensamente feliz com esta nova parceria.
Na Pikitri, loja on-line, podem usar o pedímetro, uma escala que permite a compra de um número compatível e mais assertivo.
As entregas e as devoluções são gratuitas.
E, por exemplo, gostam muito de um modelo, mas gostariam numa outra cor? Eles executam
Só bons motivos para conhecerem esta marca.
Para o regresso às aulas, escolhemos o modelo Davi e Blaz! E vocês gostariam de ter um par de sapatos Pikitri?!
Durante esta semana, prometo mais novidades! 
Amamentar NÃO é algo tão natural como pensamos ser… Pelo menos para mim não foi.
