A casa está desarrumada?! E depois?!
Deixem talvez para amanhã, deixem para quando nós adormecermos…
A casa pode esperar, mas enquanto isso nós estamos a crescer rapidamente, e em breve terão todo o tempo do mundo para cuidarem “bem” da casa.
Naquela tarde, a mamã desesperou, ficou assustada e sentiu muito medo. Mas tu mostraste, desde o início que estavas pronto. Que na vida não temos tudo controlado, que estamos sempre à prova, e que o importante é lutar.
Tu tinhas de ser meu.
Meu amor de olhos escuros, olhos que me fazem perder, tens um sorriso atrevido, um cabelo rebelde, e um grande coração.
Vou dar-te tudo o que tenho, vou ensinar-te tudo o que sei, prometo que vou fazer sempre melhor. Prometo que vou fazer o melhor por ti.
Meu amor obrigada por estares na minha vida. Há dois anos que sou muito mais completa. ![]()
Parabéns meu piolho!![]()
Sim, às vezes dói ser mãe…
Dói-te os testes negativos quando desejas tanto um positivo.
Dói-te as dores de corpo, os enjoos e algumas transformações que ocorrem durante a gravidez.
Se há 15 anos atrás me dissessem “Tu queres ser Mãe?” eu diria: “Vou. E quero 4 filhos!”
Nunca ocultei este meu desejo. Desde pequenina que não imaginaria outro cenário, senão uma casa cheia de confusão, filhos a correr, e muito amor no ar.
Eu sabia que queria uma família. Não um carro, uma viagem ou uma casa. Simplesmente, uma família.
E esse dia chegou contigo. Na verdade, poucos souberam da tua existência, mas foi contigo que este meu sonho começou. O momento em que descobri que estava grávida de ti .
Quando ele aprender a comer, ele esperará que o sirvas, que cortes o alimento em pequenos pedaços, que lhe dês as primeiras colheres para que mais tarde ele te mostre que já é capaz de comer com a sua própria mão.
Quando ele aprender a andar, ele dará passos incertos como quem vai cair, e procurará no teu olhar a segurança de que precisa para voltar arriscar.
“Estás habituar mal o teu bebé. Ele está sempre ao colo…”
Diz isso para a natureza, que o deixou 9 meses perto do meu coração, 9 meses no compasso da minha respiração, 9 meses na companhia da minha voz. Diz a natureza que ela o acostumou mal primeiro, que sabiamente encheu os meus peitos de leite, para seguirmos sendo um só.
Estamos ainda em fase de experimentação, mas a verdade é que já estamos fascinados com a Bimby toy. Com esta Bimby ele pode brincar, aprender e cozinhar ao mesmo tempo. Simmmm, esta Bimby dá para fazer batidos, iogurtes, bolachas, mini madalenas…
“Os filhos não te vão deixar fazer nada. Antes de seres mãe viaja, aproveita, descansa, porque depois não vais conseguir”
E tem razão…
Os filhos não te deixam fazer nada.
Não te deixam dormir direito.
